quinta-feira, 29 de junho de 2017

Estudantes apresentam jogo criado no Scratch



Estudantes João Vitor, Maria Eduarda Kochinski e José Aparecido do 5º Ano C fazendo apresentação aos colegas de sala do jogo criado por eles no software Scratch sob a orientação do PROGETEC Claudio Foratini e da Coordenadora Cinthya Maria Staut. O vídeo da apresentação se encontra no link https://www.youtube.com/watch?v=Oeu_TqK24XQ&feature=share.
Scratch é um programa desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT, experiente no desenvolvimento de ferramentas educativas para crianças na idade escolar) e pelo grupo KIDS da Universidade de Califórnia, Los Angeles.
Scratch é um novo contexto de programação visual e multimídia baseado em Squeak. Está destinado à criação e promoção de sequencias animada para a aprendizagem de programação de forma simples e eficiente. Oferece uma interface intuitiva e muito fácil de compreender. No Scratch é possível trabalhar com imagens, fotos, música, criar desenhos, mudar aparência, fazer com que os objetos interatuem... Sua programação é inteiramente visual








Nenhum comentário:

Postar um comentário